Se você ainda não sabe, é possível emitir a 2ª via do seu boleto do IPTU Anápolis 2019 pela internet. Hoje, vamos te explicar tudo sobre o IPTU Anápolis 2019 e como emitir a 2ª via do boleto para pagamento!

IPTU Anápolis 2019

Esqueça as longas filas para resolver um assunto burocrático tão simples. A Internet facilita muito esse tipo de processo e não é mais necessário comparecer pessoalmente na prefeitura, o que facilita muito a vida de diversos cidadãos.

Para emitir a segunda via do boleto, basta ter um dispositivo conectado à internet, podendo ser um computador, um tablet ou um smartphone.

Então, se por qualquer motivo você precisar emitir a 2ª via do boleto do IPTU Anápolis 2019, saiba que esta tarefa poderá ser feita no conforto da sua casa e hoje você aprenderá como!

Veja como emitir a segunda via do:

  • IPTU Aparecida de Goiânia 2019
  • IPTU São Gonçalo 2019

O Que é e Para Que Serve o IPTU?

Antes de prosseguirmos, é interessante que você entenda o que é IPTU e para que ele serve.

IPTU significa imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Isso significa que qualquer proprietário de imóvel, seja ele residencial ou comercial, em território urbano, fica obrigado a pagar por esse imposto.

O valor desse imposto pode variar de acordo com cada município e a finalidade desse dinheiro arrecadado é promover o desenvolvimento e a melhoria do mesmo.

Essas melhorias que o cidadão deve exigir e que serão pagas com o dinheiro arrecado estão ligadas a setores como educação, saúde, segurança, manutenção das vias públicas, entre outros serviços.

Se você é proprietário de qualquer imóvel em área urbana no município de Anápolis, não deixe de fazer o pagamento do IPTU Anápolis 2019.

É Obrigatório o Pagamento?

É muito importante deixar bem claro que o pagamento desse imposto é obrigatório e deve ser realizado pelos proprietários desses imóveis.

Em algumas situações, o cidadão fica isento da obrigação do pagamento desse imposto. São eles os locatários, os titulares de direito de habitação, os arrendatários, os comodatários e os detentores.

Outra dica importante para quem precisa pagar esse imposto é ficar atento aos descontos oferecidos pela prefeitura. Os pagamentos realizados com antecedência podem ter descontos de até 20%.

Outra vantagem também é poder parcelar o IPTU em até 10x sem juros, porém, nesse caso, não há descontos.

Como Emitir a 2ª Via do Boleto do IPTU?

Como já foi dito anteriormente, o boleto do IPTU Anápolis 2019 poderá ser emitido pela internet sem precisar ir até a prefeitura para fazer isso.

O procedimento é muito simples. No começo de 2019, em janeiro mais especificamente, você precisará apenas acessar o site oficial da prefeitura e seguir alguns passos. Veja quais são eles:

  • Acesse o site oficial da prefeitura clicando aqui
  • Preencha o número da Inscrição Municipal do seu imóvel e o código de uma imagem que aparecerá
  • Clique em “Entrar no site”
  • Na hora da impressão ou consulta do boleto, fique atento sempre as informações do banco receptor para evitar possíveis fraudes.

Contato

Se você quer ir pessoalmente até a prefeitura tirar alguma dúvida que tenha, basta anotar as informações de contato abaixo. Veja:

  • Endereço: Av. Brasil, nº 200 – Centro, Anápolis, GO – CEP: 75075-210
  • Telefones: 3902-1200 / 3902-1204
Tributação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *