O Imposto de Renda 2019 já começou a preocupar muitas pessoas e isso por que a Receita em breve publicará os prazos para declaração desse imposto, e no post de hoje você poderá conferir mais informações a respeito.

Quem se enquadra nos requisitos deve estar fazendo a declaração todos os anos, mas para isso é necessário saber como fazer, esse passo é muito importante para que você possa fazer a coisa certa e não cair na temida malha fina.

Muito cuidado nos prazos estabelecidos para que você não deixe de declarar, se não isso pode resultar em sérios problemas.

Imposto de Renda 2019

Para o ano de 2019 temos algumas mudanças, uma delas é que o profissional liberal deve identificar os seus clientes, ou seja, quem paga pelos serviços que ele oferece. Essa mudança veio agora e não tinha nas declarações dos anos anteriores.

A declaração feita nesse ano faz referência ao ano anterior, é sempre assim, fechou o ano e você declara seus impostos no próximo. Quem desenvolveu esse programa foi a Receita Federal. Logo ela te oferece todo o suporte para que você possa declarar seu imposto sem problemas.

Ainda não iniciaram o prazo para declaração, mas dentro em breve você terá mais detalhes a respeito. É importantíssimo que as pessoas tenham conhecimento dos prazos para essa declaração, por que se ocorrer de perder o mesmo você terá sérios problemas. A declaração do imposto de renda 2019 começa em breve.

Como Declarar?

Você pode fazer a declaração do imposto de Renda 2019 através de um programa disponibilizado pela Receita Federal, ele é gratuito e completo e oferece o que você precisa para fazer de modo certo esse trabalho.

Baixe diretamente do site o programa por que ele ajuda muito na hora de você fazer a declaração, é melhor do que você fazer manual o que está muito sujeito a erro também.

Segue o link para você baixar o programa: www.receita.fazenda.gov.br

Baixando o programa fica bem mais fácil para você saber como fazer essa declaração de forma correta, ele ajuda muito.

Consulta IR

Faça sua consulta imposto de renda 2019 pode ser feita diretamente no site da Receita Federal, o procedimento em si é bastante simples, você tem apenas que informar o número do seu CPF. Veja como funciona:

  • Site da Receita Federal:
  • Informe o número do seu CPF;
  • Informe o Ano;
  • Informe o código dos caracteres.

Informando os dados corretamente você consegue fazer a consulta online do imposto de renda 2019.

Tributação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *